terça-feira, 15 de junho de 2010

Reflexão da Semana

Durante as aulas dessa semana, algumas coisas me fizeram pensar e refletir sobre o que está acontecendo com os jovens, tenho acompanhado um grande desinteresse por parte deles na escola/educação, ela hoje se tornou somente um espaço de SOCIALIZAÇÃO ou encontro como preferirem chamar, e perdeu seu caráter do templo do saber e conhecimento, a cada dia me impressiona a falta de perspectivas dos alunos, coisa que me deixa no mínimo preocupado com o futuro daqui para a  frente, as vezes ainda não compreendo como a educação deixou de ser interessante, coisa que há algum tempo atrás era sinônimo de crescimento e melhoria de vida. Qual será o futuro para esses jovens? Será que eles pensam no futuro? Talvez podemos chamar esses jovens de geração do FODA-SE, que possuem como slogan o que importa é o aqui e o agora. E essa tendência temo eu, é piorar com o passar dos anos, se nada for feito. Parafraseando o gênio Renato Russo que através de letras e canções bem tramadas (pessoas legais morrem cedo neste país), fica o recado do mestre "...Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?..." .

Nenhum comentário:

Postar um comentário